Hoje é o dia de pessoas que realizam um trabalho de muitíssima importância para a prevenção e cura das doenças que acometem a humanidade. Este espaço é muito pouco para homenagearmos colegas de trabalhos que se tornaram grandes companheiros da Profissão Farmacêutica ao longo da história.
Parabéns aos Enfermeiros pelo seu dia.
Diretoria do SIFEP
quinta-feira, 12 de maio de 2011
terça-feira, 10 de maio de 2011
"Manual pode exigir padrão de roupa"
Publicada em 10/05/2011 pelo Valor Econômico. Por Adriana Aguiar
A Justiça Trabalhista tem admitido o uso de manuais pelas companhias para estabelecer padrões de roupas para uso em ambientes de trabalho. Ao analisar o processo de uma digitadora da Brasilcenter Comunicações, prestadora de serviços de call center pertencente ao grupo Embratel, a 3ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) foi unânime ao entender que a companhia, com o poder diretivo dado pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), pode exigir que seus funcionários estejam vestidos de forma adequada ao serviços que prestam.
No caso, a funcionária alegou que a companhia exigia que ela usasse roupa social, sem determinação de cores, e sapatos fechados. Assim, pedia indenização para o pagamento de despesas com roupas. No entanto, os ministros entenderam que a própria funcionária admitiu que não era exigido uniforme - que daria direito ao pagamento dos valores gastos pela empresa - e que ela poderia utilizar essas roupas em outras ocasiões, fora do horário de trabalho. Segundo a decisão da relatora, ministra Rosa Maria Weber, é razoável que a empresa proibisse o uso de decotes, alças, saias muito curtas, para que se construa um ambiente respeitável. Não há abuso de poder em tal atitude. A decisão é de outubro de 2009.
Para a advogada trabalhista Sônia Mascaro, do Amauri Mascaro Nascimento Advocacia Consultiva, essa decisão do TST sinaliza que a empresa tem poder para estabelecer regras em relação ao vestuário de seus funcionários. Até porque isso pode interferir na imagem da companhia, diz. Procurada pelo Valor, a assessoria de imprensa da Embratel e da Brasilcenter informou que as empresas não comentam decisões judiciais.
domingo, 8 de maio de 2011
quinta-feira, 5 de maio de 2011
domingo, 1 de maio de 2011
É hoje...CALFARM realiza o "Dia 05 de Maio-Uso Racional de Medicamentos".SIFEP promove.
O Centro Acadêmico Livre de Farmácia - CALFARM realiza nos dias 04 e 05 de Maio, no auditório do HU, ás 19:00 h. Um evento relativo as mobilizações para a Campanha Anual do Uso Racional de Medicamentos. Veja as informações de como participar no folder de divulgação. O SIFEP está promovendo.
Assinar:
Postagens (Atom)